Total de visualizações de página

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

APRESENTAÇÃO

Apresento aqui minha paixão e minha alma! 

A "Alma Fotográfica", sob o olhar de Perci Castro!

Sejam muito bem-vindos!!

* contatos: almafotografica@ig.com.br * (21) 8168-3838

Page no Face >> https://www.facebook.com/AlmaFotograficabyPerciCastro <

Eu sempre amei a fotografia para início de conversa, como várias pessoas que conheço. Mas mesmo na era analógica, eu já demonstrava certa mania, pois sempre fui a que tinha maior número de fotos reveladas, maior número de álbuns, desde a época da minha participação na igreja católica, em encontros adolescentes e jovens. Depois veio a faculdade e lá estava eu registrando tudo. Quando digo tudo, é tudo mesmo!! :)
Ganhei minha primeira câmera digital, que na época não tinha nem 1 MB pixel! Depois fui trocando por uma melhor, uma melhor, até chegar à câmera semiprofissional da Canon e acho que foi aí que as pessoas começaram a me perceber.
Perguntavam que câmera eu usava, elogiavam minhas fotos... e eu curtia mesmo era foto artística, de paisagem, animais, shows, crianças...
Até hoje tenho esta paixão em fotografar, principalmente, aves.
Como eu sempre trabalhei com crianças, na área de educação e recreação, logo surgiram os primeiros clicks infantis. Fui contratada por um shopping para fotografar as pessoas com o Papai Noel. Foi uma experiência e tanto. Tive que aprender "na marra" (rápido!) a lidar com diversos públicos, gostos e preferências.
Logo depois, surgiu uma oportunidade única: uma amiga minha, fotógrafa profissional, queria passar adiante sua câmera e lembrou logo de mim, porque ela sabia bem da minha paixão.
Criei uma página no face com a intenção mais de mostrar as fotos do que fazer auto propaganda de um serviço.
Minhas amigas começaram a insistir para que eu criasse uma marca e assinasse minhas fotos, afinal muitas delas estavam compartilhando fotos de seus filhos que eu havia tirado.
E acabou dando um start meio que sem querer em uma carreira que eu nem imaginava que pudesse vingar um dia.
Acho que todo profissional de fotografia sonha um dia viver só do seu trabalho, mas nem sempre é possível e temos que conciliar a outros trabalhos.
Eu mesma sou profissional de Educação Física por formação, sou professora da rede pública do Rio, contadora de história, recreadora... mas é com muita alegria que cada vez mais estou mais ligada a esta arte, a esta minha paixão e me entregando de corpo e alma.
O estudo não para nunca e eu iniciei lá atrás em um curso ainda da era analógica. Agora a paixão virou mania, virou um vício difícil de me livrar.
Mas, na boa, quem disse que quero? hehe
Espero que gostem e compreendam um pouco a essência de minha alma, que acaba por ser refletida em alguns clicks de momentos especiais que felizmente as pessoas estão deixando eu participar e vivenciar.
Um grande beijo a todos!

2 comentários: